sábado, 5 de abril de 2008

NRP Honório Barreto


NRP Honório Barreto a navegar com a guarnição em formatura.

35 comentários:

Unknown disse...

Fiz parte duma guarniçao nesta corveta,Entre 1991 e 1992 ! CORBETO para os intimos Ihih ! Sou o CM Vinhas,N.324890.

Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta disse...

Armindo Fragata,fiz também parte da
da Guarnição da Corveta Honório Barreto,tive a sorte de ter pertencido a 1ªGuarnição a qual fez
Comissão Cabo Verde e Angola,mas é
com muita pena que até hoje não encontrei nenhum Camarada desse tempo,talvez porque eu por motivos proficionais me tenha radicado no estrangeiro onde ainda vivo.
Um grande abraço para todos os Camaradas.
A.J.Fragata natural de Faro. armindofragata@hotmail.com

João Afonso disse...

Olá filhos da escola!Eu chamo-me João Afonso 1º Marinheiro-CM 220582.Estive embarcado duas vezes no Honório Barreto em 83 a 84 e depois em 88 a 89.
Gostei muito de lá estar.

Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
toze disse...

Sou o mar.L 983/69, fiz parte da primeira guarnição da Honório Barreto, e da primeira comissão a Cabo Verde e Angola, foram uns bons momentos da minha vida, à parte os 3 dias de prisão que me infligiu o Sr Comandante Asse de Oliveira, mas era bom Senhor, carinho especial para o 1° tenente Costa e Silva, um abraço para todos António José Pedroso Pintão

Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armindo Fragata disse...

Olá caro amigo e velho camarada Pintão´,é uma alegria ler o teu nome neste Blog,pois com ele veem algumas recordações á mente,de um tempo já tão distatante.
Tenho imenso prazer em saber que estas bem o mesmo desejo ao resto da Camaradagem assim como ao Sr.Comandante Hasse de Oliveira.
Assim que possa vou por neste Blog
algumas Fotos da Festa do Rei dos Mares,passegem da Linha do Ecuador.
Não sei se alguém tem contacto com o nooso camarada Frgata,que foi criado na Fragata D.Fernandes,era Cabo Manobra,(o nosso Tarzam)?
Por hoje fico por aqui,esperando mais noticas dos camaradas

Um abraço a todos que se sentirem ligados a esta Guarnição

Armindo Fragata
Gr.T 1135/9

toze disse...

Olá amigos, tenho uma idéia do pangiau, eu era o moço de poiol, marinheiro de abastecimento, tambem me lembro do nome de Fragata, e outros como o Cunha mar. torpedeiro, que ajudava o cabo Teixeira na cantina. Eu estou em Bruxelas á 32 anos, mas já não trabalho, depois de ser operado á coluna e á anca, mas vou muito a Portugal, dia 17/4 estive em Lagos num almoço dos filhos da escola de Abril de 69, era uma boa ideia para a primeira guarnição da Honório Barreto, a pensar. Até á proxima. Um abraço.

Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
toze disse...

Sou o Pintão mar.L 983/69. Sei que a maior parte dos membros da primeira guarnição, já terá uma idade avançada, e infelizmente alguns já terão partido. Gostava de lançar um apelo aos que visitam o blog, tentar organizar um encontro de pelo menos uma dezena de antigos companheiros, parece que recordar faz viver. Se houver mais interessados podem contactar-me pelo meu mail ajosepintao@live.be. Um abraço para todos e até breve.

Gr. CM Cabral 91 disse...

Olá,Filhos da escola.
Eu também fui um dos felizardos,que fez parte de uma guarnição desta Corveta,entre 91 e 92.Vinhas lembro-me de ti.Tu eras da 3ªde 90 eu da 1ªde91 eu também era Gr.CM da, secção
LA.
Fomos a Kill (Alemanha)levar a guarnição para a Corte Real.
Paulo Cabral

Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hernani disse...

tambem tive a honrra e o prazer de fazer parte dessa guarniçao entre 1982 e 1984 da qual sai de la como segundo marinheiro m Farracho de que e e sempre sera o maravilhoso NRP HONORIO BARRETO foi uma corveta que me deixou muitas saudades gostaria de encontrar camaradas meus dessa altura porque perdi os contactos deles
se lerem esta msj e conhecerem alguem
por favor me contactem
hernanibernardo@hotmail.com
a todos os FILHOS DA ESCOLA
um grande ABRAÇO
EU SOU DE ALCOBAÇA

Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
toze disse...

Obrigado Fernandes, para ti também e toda a tua familia, assim como para todos da primeira guarnição, Feliz Natal e Bom Ano Novo, da parte do Pintão Mr. L 983/69.

Santos disse...

Ao navegar na net deparei-me com um blog da CORBETO, navio que me está na memória para sempre. Foram perto de dois anos de alegrias e sofrimentos, mas que eu recordo com muita saudade.
Antes de continuar quero-me apresenta, sou o Santos Mar. L 1935/69, fiz parte da guarnição da Honorio Barreto na 1ª Comissão 1971/1972 e já há muito que ando a pensar o mesmo que o Pintão anda a dizer - AVANÇAR com o 1º Convivio dos camaradas da 1ª Comissão, eu era recrutado com 23 anos e agora com 62, por isso penso que ainda no rol dos vivos ainda cá estarão muito mais dos que avança o Pintão, vamos a isso. Já andei por muitos lados porque trabalhava na EDP e gosto imenso de viajar mas colegas do meu tempo podem-se contar pelos dedos os que já encontrei. Vou contactar o Pintão por email e vamos a isso.
Vivo nas Caldas da Rainha e estou na pré-reforma.

cesarinagraca disse...

Colegas
Dia 5 de Outubro de 2011, vamos comemorar o 40º aniversário da nossa partida para Cabo Verde no 1º almoço de confraternização da nossa 1ª comissão - 1970/1972. Já estamos em contacto com cinco elementos, mas precisamos de muitos mais, sim porque eramos perto de 100, vamos a isso, contactem o Mar. L Santos nas Caldas da Rainha pelo telemóvel 00351969821819 ou email a.goncalo48@gmail.com.

Cumprimentos

António disse...

Caros Camaradas da 1º guarnição do N.R.P. "Honório Barreto". Soube hoje, por deferência do ex-Mar L Santos da existência deste blog e também da sua intenção de levar a efeito um encontro da 1ª guarnição no próximo dia 5 de Outubro, o que como calculam me trouxe muita alegria e também o desejo de me encontrar com aqueles que há 40 anos faziam parte da minha família naval, infelizmente já não será possível encontrá-los todos, mas estarão nos nossos corações.
Agora vou fazer a minha apresentação. Eu fui o sargento artífice electricista do navio. Fui receber a corbeta em Cartagena, onde permaneci cerca de 8 meses, tendo depois seguido para comissão nas ex-colónias onde fiz duas comissões nos navio de 1970 a 1974. O meu nome é Parente de Carvalho. Como será do conhecimento de alguns, acabei por fazer carreira na Marinha, onde prestei serviço activo durante mais de 47 anos. Saí directamente para a reforma no final do ano de 2010, no posto de capitão-de-mar-e-guerra. Agora desejo ansiosamente o 5 de outubro para o encontro com aqueles com quem convivi durante a 1ª comissão em África.
Permitam-me que envie um abarço para todos os ex-camaradas e amigos da Honório Barreto.

António Gil Parente de Carvalho
parente.carvalho@gmail.com

Joaquim disse...

FILHOS DA ESCOLA DA 1ª GUARNIÇÃO, 1971 & 1972, FALA-VOS O MARINHEIRO, 201/71 M/M, EMBARCADO NO "NRP S. GABRIEL", QUE EM MEADOS DE 1972 (se a memória não me falha)AMBOS OS NAVIOS FIZERAM EXERCICIO DE REABASTECIMENTO, NO MAR DE CABO VERDE, APÓS UMA ESTADIA DE UMA SEMANADA NO MINDELO, QUERO DESEJAR A TODOS AS MAIS SINCERAS FELICITAÇÕES, E MUITOS ANOS DE VIDA, PARA PODER-MOS TRANSMITIR AOS NOSSOS FILHOS, A VERDADEIRA CAMARADAGEM DA NOSSA QUERIDA "BRIOSA" UM BEM HAJA PARA TODOS........

Unknown disse...

C O N V Í V I O
1ª guarnição - F485 - NRP HONÓRIO BARRETO –1ª Comissão
COMEMORAÇÃO DOS 40 ANOS
- Dia CINCO de Outubro de 2011 -
1º Almoço convívio da comemoração dos 40 anos da partida para Cabo Verde e Angola
1ª comissão e 1ª guarnição da corveta Honório Barreto, a 5 de Outubro de 1971.
Local de convívio: Restaurante a LAREIRA - Alto do Nobre - Caldas da Rainha.
CONTACTO: 969821819

Anónimo disse...

Ola Cabarl ! Tudo bem camarada ? Ainda ha dias estive a vêr uma fotos tiradas no dia em que destacamos para a BNL ! kkkk Aqui te deixo o meu endereço
lobo69@live.fr

Aquele abraço

toze disse...

Finalmente, e com grande esforço do Santos, teve lugar o encontro da primeira guarnição, dia 5 de Outubro. Foram momentos de grande emoção. Estamos à espera do proximo. PARABENS AMIGO SANTOS.

Santos disse...

E agora ou seja em 2012, será também em conjunto com o pessoal da 2ª comissão. CONTATEM

Unknown disse...

Viva a todos os que fizeram parte da guarnição da Corbeto, fiz parte também entre 91 e 92 com a viagem a Khiel ex. 1º Mar M. Sá 119588 Cumprimentos a todos os que fizeram navegar este navio principalmente ao pessoal de entre 1991 e 1992.

Os Homens. Os Deuses E As Outras Coisas disse...

Um grande abraço, a todos os q fizeram parte da guarniçao deste navio, servi neste navio no ano de 1989 a 1990 1º grumete CM 3194/88 Luis Fialho e sou da Guarda

Rumasore disse...

Rui Reis
Olá filhos da escola, também tive o prazer de fazer parte da guarnição desse grande navio, 1981/1982. Um grande abraço a todos

Unknown disse...

Fiz parte da guarnição deste grande navio em 1991,grande abraço a todos:vasconcelos 2º grumete 248591

Luis Rodrigues disse...

Fiz parte da guarnição deste saudoso navio, em 1986, como 2ºMarinheiro "L". Sou da "colheita" do SMO de 1985-7. Lembro de um (na altura) 1º Marinheiro também "L", de nome FERREIRA - Grande Camarada e Amigo, com quem muito aprendi. Por conseguinte, agradecendo desde já esta oportunidade do "bloguista", qualquer filho da escolar do curso, ou do navio, agradeço que me contacte. Abraço a todos e um bem hajam. Luis Rodrigues (Matosinhos) - Mov. 91 921 6624.

Unknown disse...

Exmo. Senhor,

A empresa Atlântico Press é uma agência portuguesa de Media, presente no mercado editorial há mais de 25 anos (www.atlanticopress.pt ), que se distingue na produção e distribuição de conteúdos editoriais para os mais importantes meios de comunicação social.

No momento, estamos a desenvolver um projecto editorial, sobre a História do Dinheiro e dos Selos de Ex-colónias, e visualizamos no vosso Site, 1 imagem que temos interesse em colocar neste projecto.
Por esse motivo, vimos contacta-lo para a aprovação de uso da mesma.

O link da imagem:http://marinhaportuguesa.blogspot.com/2008/04/nrp-honrio-barreto.html


Se aprovarem a utilização da imagem, respeitaremos os créditos efetuando uma breve referência ao seu blog.

Aguardamos o seu feedback com a maior brevidade possível.

Melhores cumprimentos,

marketing@atlanticopress.pt

Unknown disse...

Festive em 84 / 85
Canarias Cabo Verde Açores etc

João Pedro disse...

Também fiz parte dessa guarnição grumete cm

João Pedro disse...

Também eu estivemos juntos

João Pedro disse...

Também fiz parte da guarnição sou de Macedo cavaleiros era da 5 companhia